NOTÍCIAS

CURSO ESTÁGIO

Projeto inédito para crescer na profissão de Estética: Curso - Estágio Qualificação Complementar em Cosmetologia Estética

Centro Técnico Vita Derm e Faculdades Oswaldo Cruz dão uma nova abordagem aos alunos com vivências laboratoriais para a compreensão de fórmulas e as aplicações dos produtos

INSCRIÇÔES: https://www.sympla.com.br/isic


O que move o Centro Técnico Vita Derm e as Faculdades Oswaldo Cruz a manter firme essa parceria são os alunos, que fazem destas instituições uma referência para quem busca adquirir conhecimento e quer se tornar um profissional apto ao mercado de trabalho.

Os alunos são a nossa razão de ser, por isso trabalhamos e investimos constantemente em Cursos Livres, de Pós-Graduação, visando o desenvolvimento e crescimento. Temos que ser úteis ao mercado e à sociedade passando o conhecimento adiante, afirma o Dr. Marcelo Schulman, Presidente do ISIC/Vita Derm, Farmacêutico e Master em Dermofarmácia e Cosmetologia.

Essa parceria resultou no curso totalmente inovador, que não se encontra em nenhuma outra instituição, o Curso - Estágio Qualificação Complementar em Cosmetologia Estética: Da Pesquisa & Desenvolvimento à Aplicabilidade Teórica e Prática. Já na primeira aula ministrada em março, o curso alcançou cerca de 20 alunos, a expectativa é que este número aumente a cada mês.

O ponto forte para os participantes é o aprimoramento do conhecimento em 5 Dimensões Estéticas: formulação, bases cosméticas e cosmecêuticas, ativos, bioengenharia cutânea e capilar, gestão e aplicabilidade

Acreditamos no conhecimento em 360º, na Academia de forma dinâmica e pró-ativa que se relaciona com a Indústria, proporcionando resultados positivos para o mercado, diz o Dr. Marcelo Schulman. E acrescenta que o consumidor reconhece a qualidade de um produto de forma espontânea, e nem imagina a complexidade das etapas e dos profissionais envolvidos até chegar ao público final.

A aluna Rebeca Anabella Kim, do curso de Tecnologia em Cosméticos, das Faculdades Oswaldo Cruz, explica que o interesse por esse Curso-Estágio surgiu quando verificou a grade curricular, que é bem extensa, citando a importância das bases em um dermocosmético; matérias-primas e formas cosméticas, entre outras.

Outro ponto favorável para continuar marcando presença no curso são os profissionais que ministram as aulas, o Dr. Marcelo Schulman e Patricia Andrei Saslavsky,Farmacêutica e Consultora em Pesquisa e Desenvolvimento, da Vita Derm. ?O fato de você aprender com profissionais que estão atuando no mercado de Estética e Beleza há tantos anos e entendem do assunto não tem comparação com quem não está ligado diretamente neste campo. Espero ampliar o conhecimento sobre matérias-primas e aprender o máximo possível, sobre pele e cabelo até chegar no desenvolvimento propriamente de um produto?, diz Rebeca Kim.

Para Alexandre dos Santos, cabeleireiro há 25 anos, que também cursa nas Faculdades Oswaldo Cruz, o Curso de Tecnologia em Cosméticos, assim que bateu os olhos no Curso-Estágio não pensou duas vezes e se inscreveu.

O que lhe chamou a atenção é que na faculdade determinados assuntos são vistos de forma mais rápida, já o Curso-Estágio traz a possibilidade de um tema ser bem aprofundado, o que é completamente esclarecedor,  uma vez que se tem mais tempo  para discorrer sobre os princípios ativos para a pele, unhas, cabelo até a formulação, desenvolvimento e aplicação do produto.

Segundo Alexandre dos Santos, a reciclagem é importante para os profissionais, como cabeleireiro espera conhecer a fórmula de vários produtos para  cabelos e pele, pois o cabelo é uma extensão da pele, e saber o que está sendo aplicando nos clientes é importante, assim como o efeito nos cabelos e se  tal produto desenvolvido é compatível ou não.

Vou continuar no curso e espero ir a um SPA, num salão de cabeleireiro, ou clínica de estética, para que o consumidor final experimente o que produzimos enquanto alunos, ter o feedback do cliente em campo é essencial para saber se o produto tem chance de  emplacar no mercado, ou o que pode ser melhorado.

Este Curso-Estágio se encaixa perfeitamente numa época em que a população brasileira investe anualmente R$ 500 milhões em tratamentos e compras de produtos de beleza, sendo a terceira maior consumidora do mundo. Esses dados ilustram um dos motivos que fizeram com que as instituições de ensino percebessem que se há demanda de consumo, então há oferta de serviços. E que a área precisa estar preparada para atender a todas as exigências do consumidor que quer o que há de melhor.

Estou muito otimista e feliz, parabenizei a Patrícia Saslavsky pela sua atuação no primeiro dia de aula, que foi um sucesso. Aliar teoria e prática é essencial, este é um curso-estágio itinerante, que chegará a todos os Estado do Brasil, ressalta o Dr. Marcelo Schulman.

Alavancar a carreira exige profissionalismo, principalmente porque as pessoas buscam saúde, bem-estar e beleza, por isso procuram os cuidados com a estética e a qualidade de vida.



Voltar ➤