NOTÍCIAS

REEDUCANDAS

FRANQUIA DA VITA DERM EM FORTALEZA REALIZA PROJETO REEDUCANDAS COM APOIO DO ISIC

Vita Derm/ISIC segue com projeto social por todo o Brasil beneficiando detentas com o curso de Assistente de Profissional de Beleza

Os projetos sociais transformadores continuam em alta nas empresas, independente do momento econômico brasileiro, pois eles representam também a filosofia corporativa, uma tendência de atuação que visa políticas de inclusão no mercado de trabalho.

A Vita Derm, engajada em um grande projeto social, contribui para os segmentos da Beleza e da Estética, com o Projeto Reeducandas, beneficiando detentas do sistema penitenciário com o curso de Assistente de Profissional de Beleza realizado no presídio feminino, com noções básicas na formação de auxiliares em clínica de estética.

O sucesso do Projeto Reeducandas é tão grande que agora é a vez de acontecer em Fortaleza, atendendo 20 detentas do Instituto Penal Feminino Auri Moura Costa, com aulas periódicas ministradas por técnicos da área de Estética do ISIC/Vita Derm, sob a supervisão da Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará ? SEJUS, para que estas mulheres tenham a chance de voltar à sociedade com uma ocupação profissional. O Projeto Reeducandas foi assinado durante o 1º. Fórum Internacional ISIC, que ocorreu no ano passado.

O Dr. Marcelo Schulman, Presidente do ISIC e da Vita Derm, destaca a importância do Projeto Reeducandas chegarem Fortaleza, "Estamos totalmente envolvidos com essa iniciativa, contamos com o comprometimento de nossa franquia de Fortaleza, dirigida por Consuelo Simões e Robson Simões. Temos o objetivo de levar conhecimento profissional às detentas, para que elas tenham oportunidades de trabalho, principalmente porque a área da Estética e Beleza está sempre em expansão, necessitando de bons auxiliares e profissionais", afirma.Para Consuelo e Robson está sendo muito prazeroso participar efetivamente desta ação e especialmente proporcionar esperança a esse público.

O Projeto Reeducandas já passou por Campinas ? SP, onde aconteceu a sua primeira edição. Uma ideia concebida entre a presidente da ACIC ? Associação Comercial e Industrial de Campinas, que também é presidente da CDL - Câmara de Dirigentes Lojistas de Campinas - Sra. Adriana Flosi, que  abraçou a causa e se tornou a madrinha do projeto.

Adriana aceitou a nossa ideia, realizamos em equipe e estamos alcançando sucesso, desenvolvendo este projeto gradativamente em todo o país. Em 2015 recebemos com muita alegria o prêmio outorgado pela ADVB - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil, em Pernambuco, por esta iniciativa, conta Dr. Marcelo Schulman. 

A segunda edição do projeto aconteceu na Penitenciária Feminina de Sant?Ana, Zona Norte de São Paulo, com 40 internas.

No ano passado, a Vita Derm e o ISIC iniciaram um ciclo de atividades em Fortaleza, apoiados pela Franquia local que criou um calendário de eventos para agregar novas tecnologias e protocolos, ampliando o espectro do conhecimento em pesquisa, na indústria, na educação, no mercado de trabalho e nos negócios.


Voltar ➤