ARTIGOS

PROGRESSIVA

PROGRESSIVA: SOLUÇÃO PARA ALISAR E TRATAR COM EFICÁCIA E TECNOLOGIA

Escova progressiva é um produto cosmético desenvolvido para procedimentos de alisamento capilar, processo que altera a forma do cabelo. Esta alteração ocorre devido ao realinhamento das pontes dissulfeto, presentes no córtex capilar, como na imagem abaixo.


Para o alisamento dos fios um ativo de alta eficácia é Glyoxyloyl Carbocysteine (and) Glyoxyloyl Keratin Amino Acids, a combinação da mais pura Cisteína + Aminoácidos da Queratina (principais aminoácidos presentes no cabelo) combinados com um polímero catiônico de alto peso molecular que permite alteração gradual e progressiva da estrutura de todos os tipos de cabelos, harmonizando a fibra capilar, disciplinando os cabelos. Confere potente ação anti-frizz e reduz sensivelmente o volume dos fios rebeldes (efeito nutri selante).  

Molécula inovadora que confere benefícios funcionais aos cabelos ? maciez, brilho, realinhamento e movimento natural aos fios, ou seja, promove o realinhamento enquanto trata. Permite o rompimento das ligações hidrogeniônicas e salinas do cabelo, assim como teoricamente permite a inter-convenção das ligações cisteínicas da superfície da fibra capilar. Após a aplicação do produto é indicado, em geral, a utilização da prancha térmica (chapinha) com temperatura máxima de 230°C. Permite a modelagem do cabelo de forma lisa e homogênea, diminui e controla o frizz determinando o resultado final do penteado.

Benefícios funcionais e segurança para o profissional e consumidor final: Não libera vapores irritantes; Pode ser aplicado no couro cabeludo; Isento de ácido glioxílico, formol e glutaral. É compatível com todos os processos de transformação capilar podendo ser aplicado sobre os cabelos que já tenham sofrido alisamento, coloração e/ou descoloração.

Artigo da equipe do ISIC com a colaboração da Farmacêutica Patrícia Andrei Saslavsky 

Voltar ➤